Para toda a linha de Smartphones que a XIAOMI CURITIBA & CURITIBA CELULARES disponibilizar no mercado brasileiro, é oferecida a garantia contra defeitos de material e mão-de-obra, em condições normais de uso e manutenção, pelo prazo de 90 (noventa) dias (garantia legal) prevista no artigo 24 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm, mais 275 (duzentos setenta e cinco) dias de garantia adicional, num total de 1 (um) ano, contado a partir da data de aquisição, ou da data da entrega do produto, identificada pela Nota de Compra e Garantia.
Para toda linha de acessórios (carregadores portáteis, relógios e outros acessórios a garantia é de 6 meses a partir da data de compra **exceto fones de ouvido e cabos para carregamento esse com 3 meses de garantia**
Segundo o Artigo 18 do Código Defesa do Consumidor, http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm, o fabricante tem o prazo máximo de 30 (trinta) dias para sanar o vício do produto. Caso não o faça, este deverá realizar a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.
A garantia não cobre
Defeitos ou danos resultantes do uso irregular do produto pelo cliente, como: superfícies plásticas e outras peças expostas, arranhadas, trincadas ou quebradas, limpeza, em desacordo com o Manual do Usuário, bem como derramamento de alimentos ou líquidos de qualquer natureza;
Defeitos ou danos decorrentes de testes, instalação, alteração, modificação de qualquer espécie em nossos produtos, bem como o reparo realizado por outras oficinas que não sejam autorizadas XIAOMI para este produto;
Quebra ou danos que não foram constatados no ato da aquisição;
Produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou tornado ilegível;
Defeitos e danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis e não originais com o produto XIAOMI;
Defeitos e danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica e outros), exposição excessiva ao calor, vapor ou a umidade;
Desempenho insatisfatório do produto devido à instalação ou rede elétrica local inadequada.
Peças que se desgastam naturalmente com o uso regular.
Falhas no funcionamento do produto decorrentes da falta de fornecimento ou problemas e/ou insuficiência no fornecimento de energia elétrica, tais como oscilações de energia elétrica que ultrapassem os limites de operação estabelecidos no Manual de Usuário ou insuficiente para o ideal funcionamento do produto.
Serviços e/ou despesas de manutenção e/ou limpeza do produto.
Falhas no funcionamento normal do produto decorrentes da falta de limpeza e excesso de resíduo, ou ainda, decorrente da existência de objetos em seu interior, estranhos ao seu funcionamento e finalidade de utilização.
A XIAOMI CURITIBA & CURITIBA CELULARES não se responsabiliza por bloqueios do dispositivo, aplicativos e/ou contas, causados por perda de senha, padrão, PIN ou outro método de segurança de acesso ** SENDO ELA CONTA MI PRINCIPALMENTE **
Perda de dados, aplicativos ou mídias resultantes do reparo do produto.
Problemas causados por vírus ou aplicativos de terceiros.
Falha em backup (cópia de segurança) ou qualquer outra falha em manter os aplicativos e dados contidos no produto.
Alteração no Software Original do produto através de instalação de Software ou Sistema Operacional não oficial.